quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DE PELE DE CORDEIRO A LOBO BOM
A SAGA DE UM PRIMEIRO MINISTRO INCOMPREENDIDO

Por Humberto Ferreira

BOM DIA: ontem lá vimos na TV, à hora do jantar, mais uma vez o cordeiro PM, à entrada para um jantar de trabalho na Quinta das Lágrimas, em Coimbra (tinha que ser ...) a decretar em directo que não teve absolutamente nada a ver com a suspensão, pela soberana administração da TVI, do Jornal Nacional de Sexta-feira, a cargo da Manuela ... Moura Guedes. Olvidou o facto da TVI estar integrada num influente grupo editorial espanhol, em dificuldades financeiras mas com conhecidas ligações ao PSOE. Amendoins! Eu até nem sou fã da MMG!
Agora o guião desta novela foi mal comandado! Lá isso foi! A administração de um OCS pode dispensar a direcção de informação e nomear outra em substituição da que não tenha atingido (ou cumprido) os objectivos editoriais ou empresáriais fixados. Não pode, pela lei nacional, é interferir numa grelha vigente nem suspender um tele-jornal, um artigo ou uma reportagem como a Media Capital/Prisa fez ontem em Portugal!
O PM espalhou-se, mais uma vez, ao comprido! Falou demasiado e aos costumes disse nada!
Vista e digerida esta cena comovente até às lágrimas de crocodilo, ficamos a saber que a este PM é proibido mentir. Que é uma pessoa sã, franca, delicada, directa mas determinada em servir o ... partido. Até onde?
Pronto. Jamais se falará ou se pensará mal dele.
Juro que o ouvi com convicção afirmar que nunca ofendeu ou beliscou sequer o caracter ou as ideias dos seus adversários políticos nem dos jornalistas e comentadores que não se enquadram na sua cartilha pseudo-socialista.
Portanto, aos que o viram e ouviram, ainda recentemente, chamar FARISEUS aos seus mais directos opositores nesta campanha, apaguem isso já da memória, se não querem ir presos pela Asae - polícia criminal suspeita.
Tratou-se de qualquer manipulação grosseira de certa gente mal comportada da TV. Nada mais. Amendoins!
Já sabem, este PM não pode ser suspeito de qualquer irregularidade. É tudo mentira e inveja. Este PM é um santo, não mente, não ofende, não se exalta, não se enerva, e não trata ninguém mal - nem sequer os docentes das escolas públicas (filiados ou não na CGTP), os estudantes, ou os juízes, os magistrados, os militares, os farmacêuticos, os médicos, os enfermeiros, os investigadores judiciais, os polícias, os guardas da GNR, os notários, os funcionários públicos, os agricultores, os pescadores, os emigrantes, os camionistas, os taxistas, os automobilistas, os vendedores de combustíveis, os pequenos e médios comerciantes, os investigadores e bolseiros, os ambientalistas, os clérigos, os artistas e agentes culturais, os jornalistas processados por delito de opinião, os micro, pequenos e médios empresários, os artesãos, os pequenos investidores em certificados de poupança, os feirantes e vendedores ambulantes, e muito menos os ciganos que recebem subsídio de rendimento mínimo há 10 anos, os habitantes dos bairros da droga e da violência (ai Jesus!), ou os assaltantes e toda a espécie de deliquentes que cresce sem perspectiva de vida activa legal, por falta de colocações compatíveis e de escolaridade obrigatória. E depois, crescem na expectativa de que o crime compensa com governos de esquerda! Daí a integrarem bandos de malfeitores mais violentos, e as autoridades deixarem de ter mão neles, vão os passos que todos os dias constatamos nos jornais e na TV, pese pouco a fiabilidade das estatísticas do MAI.
Nem esqueço as mães alentejanas que passaram a ir a Badajoz parir, nem das parturientes que têm a boa-hora numa das suas (dele) estradas favoritas (num ambiente muito mais higiénico e tecnicamente seguro que as Maternidades que faziam menos de 500 partos anuais); nem dos doentes que continuam a ir às cinco da manhã para a fila ao ar livre, na esperança de uma consulta de urgência; ou dos doentes que morrem depois de anos na lista de espera das cirurgias; ou dos desempregados acima dos 40 anos que perdem todos os direitos após três anos de desespero com "ofertas" de trabalho artificiais, ou dos que nunca alcançam os rendimentos sociais, especiais e artificiais, para idosos, reformados com mini-pensões, desempregados de longa duração, jovens à procura do primeiro emprego, etc.
Mas afinal que problemas é que este PM resolveu em quatro anos e meio de sacrifícios impostos à CLASSE MÉDIA? Já sei! Auxiliou bem os banqueiros na primeira dificuldade que encontraram por causa da grave crise tóxico.financeira global, que eles próprios criaram. E ajudou as grandes construtoras nacionais e espanholas nas obras públicas para levar ainda mais portugueses para a estrada, ao volante de novos carros importados. Ajudou alguns dos maiores empresários a ganhar negócios favoráveis. Ajudou a divulgaçao do Magalhães. Ajudou os generais. Ajudou o financiamento dos partidos. E ajudou (será verdade? Lá estou eu a duvidar de quem não devo duvidar. Amendoins!) o reduzido núcleo dos seus fiéis amigos juízes, médicos, artistas e jornalistas.
SE QUEREM MAIS DESTA RECEITA? Sirvam-se à vontade. EU NÃO QUERO! ´´

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Duque e o Plebeu by Expresso 22 Agosto 2009

AMIGOS: Análise à Edição do semanário EXPRESSO de 22 de Agosto 2009
Dois pontos de vista muito interessantes, que reflectem bem a teimosia do pessoal de esquerda - mesmo dos que professam abertamente teorias neo-liberais.
PARA ELES, EXPLORAR O PRÓXIMO ATÉ É POSSÍVEL, DESDE QUE SEJA UM PROGRAMA LANÇADO PELO PS. TUDO SE PERMITE AO PARTIDO. NADA SE PERMITE À OPOSIÇÃO! É, afinal, o seu lema preferido e praticado nas suas intervenções públicas, neste caso sob a capa do Expresso - um arauto da liberdade pluripartidária. HF

A GERAÇÃO TUTUTU por João Duque (prof. catedr. ISEG)
Tivemos no futebol a designada GERAÇÃO DE OURO. da qual fazem parte atletas como Figo, Rui Costa, Pauleta, Paulo Sousa, Abel Xavier, Sérgio Conceição, Fernando Couto ou Baía. Mas Portugal teve melhor: a GERAÇÃO TUTUTU.
Em 1974, um grupo de quadros médios, apoiados nas classes inferiores das organizações, e acusando de "fascistas" a eloite dos quadros da superstructura da sociedade política e empresarial da época, VARREU da sua frente esses ESCOLHOS e sentou-se nas suas cadeiras.
"Democraticamente", dizendo muitas vezes "pá" e tratando-se por "tu".
Cedo, essa geração chegou ao PODER. alguns nem com 30 anos de idade. Ainda alargaram o poder através da nacionalização de centenas de empresas. numa correria tal a que nem escapou uma barbearia da baixa de Lisboa. Meia dúzia de comícios, umas "manifs", uma passagem pela sede de um partida e a coisa resultava em cheio.
Quando foi preciso, mudaram de partido, para a direita, para menter o pézinho da pista de dança.
Receberam um país com um SALDO LÍQUIDO DE ACTIVOS sobre o EXTERIOR (posição de investimento internacional) acima de UM TERÇO DO PIB (cálculo de Vítor Bento), VENDERAM as empresas que entretanto tinham nacionalizado, receberam MILHÕES DA EUROPA, CONSUMIRAM o que tinham e o que não tinham E REFORMARAM-SE, deixando como legado um SALDO LÍQUIDO DE PASSIVOS SOBRE O EXTERIOR de quase 100% do PIB.
Isto é. receberam uma HERANÇA, juntaram-lhe OUTRA VINDA DA EUROPA, nacionalizaram uma TERCEIRA, SUMIRAM AS TRÊS E DEIXARAM UMA DÍVIDA de um ano de trabalho. É obra para 35 anos de experiência!
Empurraram os outros da cadeira onde se sentaram, cuidaram-se bem na VIDA ACTIVA, e reformaram-se, alguns antes da idade dos agora impostos 65 ANOS, com reformas a 100%, calculadas sobre os melhores anos das suas vidas contributivas.
Antes de saírem, para que os seus DIREITOS ADQUIRIDOS (reformas) se mantivessem, ainda foram a tempo de impor às gerações do futuro a REFORMA DO SISTEMA, que passa a dar reformas muitos menores aos actuais trabalhadores/servidores no activo.
Foi, de facto, UMA GERAÇÃO DE OURO, esta GERAÇÃO TUTUTU: tudo quiseram, tudo obtiveram, tudo tiveram, tudo ...
A esta geração juntaram-se-lhe as outras que a têm ajudado incondicionalmente nesta RAMBÓIA.
Como membro de outra geração, quero agradecer à Geração TuTuTu a LIBERDADE e a DEMOCRACIA, de onde escrevo o meu reconhecimento pelo vosso e nosso trabalho. Mas lembro: a Democracia também pode ser competente.(((É COMO O JOSÉ MARIA DA FONSECA. DIZEM QUE À HORA DA MORTE CHAMOU O FILHO E DISSE-LHE: LEMBRA-TE MEU FILHO, ATÉ DA UVA SE FAZ VINHO!))).
==========================================
A GERAÇÃO NI NI por António de Almeida (socialista, gestor público e consultor)
Os espanhóis vivem preocupados com a "geração ni ni" - "ni trabaja ni estudia".
Os portugueses também deviam estar preocupados. Fazer promessas aos jovens é "obrigatório" das campanhas eleitorais.Ño meu tempo, a vida era mais dura. Os meus pais abdicaram de tudo, Para os aliviar, no quarto ano da universidade, ofereci-me para o serviço militar obrigatório. Passei quase três anos na Marinha de Guerra. Foi embarcado que terminei o meu curso.
Hoje tudo mudou. Os jovens ficam enjoados depois de uma noite de copos. O que é bastante mais divertido do que enfiados numa frágil fragata, agitada pelas vagas do Atlântico.
Com TANTOS apoios do Estado, a palavra de ordem tem de ser MAIS EXIGÊNCIA.
DOS PAIS. Os filhos são seus, Cabe-lhes fazerem sacrifícios para a sua exigente educação. Não basta tirar um CURSO QUALQUER, de QUALQUER MANEIRA, para os filhos encontrarem trabalho razoavelmente remunerado.
DOS PROFESSORES. Devem ser o EXEMPLO. No trabalho, Na formação. Na dedicação. No comportamento. Na demonstração da evolução da carreira.pelo MÉRITO. fruto de uma exigente e imparcial avaliação.
DOS ALUNOS. Consomem dinheiro dos contribuintes. A escola não é um local de farra.Têm de entender que, no mundo moderno e global, não basta passar de ano. O conceito de "ANALFABETO" estende-se a muito LICENCIADO que baniu a auto-exigência do seu vocabulário.
DOS EMPRESÁRIOS. Não podem ver no recrutamento de jovens UM APROVEITAMENTO DE APOIOS DO ESTADO. Conheci um (((SÓ UM?))) que usava esses apoios para dispor de LICENCIADOS com o salário MÍNIMO. A VALORIZAÇÃO de jovens com POTENCIAL passa pela abertura da mente da maioria dos patrões.
DOS SINDICATOS. O seu silêncio relativamante à problemática dos JOVENS DESEMPREGADOS, que bem poderiam melhorar a COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS, é angustiante. Afirmando-se progressistas. utilizam em excesso o conservador termo MANUTENÇÃO.
Progresso requer uma EXIGENTE mentalidade de MUDANÇA, designadamente nas políticas LABORAIS QUE ABRAM PORTAS AOS JOVENS. Não para substituir os menos jovens, mas os INEFICIENTES.
O Governo de Sócrates tentou, com enormes riscos políticos, dar um rumo de exigência ao sector educativo (((MAS Á CUSTA DE EXPLORAR AINDA MAIS OS PROFESSORES - BASTANTE MAL PAGOS E NA SUA MAIORIA EM CONDIÇÕES CONTRATUAIS DE PRECARIEDADE! Como o Autor se esqueceu de mencionar este IMPORTANTE pormenor, EU FAÇO QUESTÃO DE O LEMBRAR! hf)))
As oposições e as corporações fizeram tudo para tudo abortarem (((PELOS VISTOS o autor ESTÁ CONVENCIDO QUE ERA UMA REFORMA JUSTA E EQUILIBRADA?))).
Começa a escassear o tempo para evitar o agravamento do drama da "LUSOGERAÇÃO NI NI" (((MAS QUEM FOI QUE NÃO ABRIU CONCURSOS PARA OS QUADROS INCOMPLETOS DE DOCENTES, MÉDICOS, INSPECTORES E OUTROS TÉCNICOS? ORA FOI ESTE GOVERNO, LEMBRAM-SE? DA META DE CORTAR 75 MIL POSTOS NA FUNÇÃO PÚBLICA?. ABRIR ESTÁGIOS, POR OUTRO LADO, É INCENTIVAR OS MAUS EMPRESÁRIOS A EXPLORAR MAIS OS JOVENS LICENCIADOS!))).
E sem muita exigência e SERIEDADE política NÃO O CONSEGUIREMOS.
==========================================
INTERNACIONALIZACAO POLITICA E TRANSPORTES AO GOSTO DO PS‎

por Humberto Ferreira

AMIGOS: tenho notado nas últimas edições do Expresso uma certa tónica de oposição ao PSD e na edição de 22 de Agosto de 2009 ainda mais. Parace que estão a pagar fretes ao Partido do Sócrates. Nomeadamente:

O Duque e o Plebeu - Crónica semanal do Expresso‎ - com dois pontos de vista muito interessantes, que reflectem o humor de um lado e o rancor e o dever de louvar do outro.

Em 2006 quando o gabinete de Estudos do Ministério da Economia, chefiado por MIGUEL LEBRE DE FREITAS, me pediu um estudo sobre a INTERNACIONALIZAÇÃO DO PAÍS. Um estudo que revelou que as nossas exportações estavam a ter maior conteúdo tecnológico e a diversificar os mercados de destino.
COMENTÁRIO HF - Esta é a cartilha mais fácil: o futuro das nossas exportações passa pela concentração na área tecnológica. Dizem que com bastante maior valor que a cortiça e rolhas, pasta de papel, moldes e plásticos, moda e têxteis-confecções, têxteis-lar, vinhos, águas, cervejas, mármores e pedras ornamentais, indústria mecânica ligeira e pesada, mobiliário, laminados, azulejos, revestimentos, cerâmica, vidros e cristais, fruta e produtos hortícolas (mimos), etc. O pior é que se vai fazer às centenas de milhares de operários que trabalham (TRABALHAVAM) nestas actividades, AS QUAIS AINDA CONSTITUEM A MALHA DO TECIDO PRODUTIVO LUSO? Deixam-nos morrer à fome? Depois de extinto o período do subsídio de desemprego? E os consumidores vão deixar de consumir comestíveis e objectos de uso quotidiano? Passando a alimentar-se exclusivamente de bens cibernéticos?
MAS QUE GERAÇÃO DE ECONOMISTAS, POLÍTICOS E JORNALISTA É ESTA? QUEREM-NOS FAZER PASSAR POR IGNORANTES?

P - Os empresários chegariam à internacionalização sem um "empurrão" do Estado?
R - Os empresários chagam onde chegam por eles, em CONJUNTO COM OS TRABALHADORES. E é por eles que têm de chegar sempre. O QUE OS GOVERNOS PODEM FAZER É DESBUROCRATIZAR, facilitar a vida às empresas. E NESTE ASPECTO ESTE GOVERNO FOI EXEMPLAR. Hoje, 70% das empresas estão a ser criadas na hora. É um impulso brutal ao empreendorismo! Claro que ainda há muuto a fazer na parte do licenciamento e é uma das coisas que o PROGRAMA DO PS propõe. E na parte das EXPORTAÇÕES há muitas formas de apoiar as empresas, QUE NÃO SÓ ATRAVÉS DE SUBSÍDIOS.
COMENTÁRIO HF - Primeiro: os empresários portugueses perdem-se quando não são orientados pelo Governo. Terá de nascer e de se formar um nova geração de empreendedores e verdadeiros empresários. Os portugueses são mais PATRÕES que empresários e DESCONFIAM de todos: dos governos, dos sindicatos, dos concorrentes, dos próprios sócios. E O QUE FEZ SÓCRATES PARA MUDAR ESTE VÍCIO? Nada. Apenas fez promessas e semeou alguns subsídios aqui e além, especialmente aos amigos dos amigos, como no caso do negócio dos Magalhães - 300 mil vendidos à Venezuela?
Segundo: 70% das empresas estão a ser criadas NA HORA. Mais uma estatística para europeu admirar. E as empresas que FALIRAM? Mais os trabalhadores que estão sem esperança no DESEMPREGO? Só as empresas recentes é que CONTAM? MAS QUE ECONOMISTAS SÃO ESTES? SÓ ELOGIAM O SANGUE! DAS FALÊNCIAS E DO DESEMPREGO!
Terceiro - É VAGA A RESPOSTA SOBRE AS FACILIDADES DE LICENCIAMENTO DE ACTIVIDADES, PROJECTOS E INICIATIVAS. A maior parte das empresas inauguradas pelo governo não tinham ainda sido licenciadas. PORTUGAL NÃO SE LIVROU DA PESADA BUROCRACIA COM SÓCRATES. É TUDO APENAS PROPAGANDA FICTÍCIA, alimentada por estes jovens génios!
Quarto - A alterntiva aos subsídios são as linhas de crédito anunciadas quase diariamente pelo PM. Mas na prática, o tempo que medeia entre o anúncio mediático de Sócrates e a implementação de cada linha de crédito, vale muitas vezes a perda do negócio ou a falência da firma. É SÓ ISTO. LAMENTO QUE ESTE JOVEM NÃO TENHA A CORAGEM DE DENUNCIAR ESTE FORRÓBODÓ EM QUE TEMOS VIVIDO DE APRESENTAÇÕES PARA A TV. lutando por um sistema eficaz de acesso ao crédito (inclusivamente para a exportação e internacionalização). AFINAL É SÓ TEORIA!

P - Como se exporta quando ninguém importa?
R - Ninguém está a pensar aumentar as exportações em 2009. Está-se a apostar na retoma. E vai haver muito espaço para crescer. No cimo disto tudo está a diplomacia económica.
COMENTÁRIO HF - Deixa.me rir. Negócios diplomáticos já chegam: a Qimonda, as Minas de Aljustrel, a venda de milhões de Magalhães para a América Latina, o negócio da Embraer e da Repsol, etc. Tudo na corda bamba. Tudo para enganar eleitor.
Olhe que não doutor! Há muitas empresas que se não exportarem em 2009, encerram! E há sempre comestíveis e objectos de uso quotidiano que os mercados estrangeiros não dispensam, Compram menos, mas compram!
P - Até onde deve ir a intervenção do Estado e o que marca a diferença entre o PS e o PSD, quanto ao investimento público, por exemplo?
R - O programa do PS é muito claro: apoiar as empresas e a economia no sentido de terem mais qualificação e melhor acesso à tecnologia e às ligações à Europa, A alternativa a isto é dizer: vamos emagrecer. Deixar de ter Estado. Se a ideia é Portugal ficar com as contas externas equilibridas, mas mais pobrezinho, é VIÁVEL, mas não é a IDEIA do PS.
COMENTÁRIO HF - Apoiar as empresas significa empenhar todo o ESCASSO investimento disponível na construção do TGV e da TTT? A solvabilidade de Portugal passa pelo agravamento do endividamente externo público e privado. até quando? E até quanto?
O dr. Manuel de Herédia Caldeira Cabral saberá o que está a dizer? O TGV é uma questão de não deixar Portugal desligado das redes europeias? Até onde? A Madrid? Vá lá, até Barcelona? Ou até Marselha? Ou Paris via Marselha? É a linha salta-pocinhas?
E a bitola ibérica (mais larga que a eruopeia) não nos isolou da Europa? Não! O Sud-Express funciona há mais de sete décadas e as carruagens são de bi-bitola - em Irun passam para a biotola mais estreita. E A Wagons-Lits continua a operar, tal como o Orient-Express para Instanbul. Para passageiros especiais. A rede TGV Europa é ainda muito incipiente. A rota Madrid-Barcelona foi recente e Madrid-Paris ainda não está programada. Talvez porque é um investimento que não pode concorrer com os voos low-cost? Claro, para o PS, somos um país rico (até porque só os ricos podem estar tão endividados) e portanto temos que ajudar os alemães e franceses a vender os seus equipamentos ferroviários, mais eficazes para percursos até 400 km. Os economistas quando se pronunciam sobre transportes, devem, primeiro, estudar melhor a lição.

P - Construir o TGV é uma prioridade ou uma teimosia?
R - É um projecto em que a Espanha paga 2/3 e de um terço que nós pagamos, as ajudas comunitárias cobrem uma parte importante. SER OUNÃO RENTÁVEL é UMA IDEIA QUE, DE RESTO, NUNCA SE COLOCOU PARA O RESTO DA FERROVIA,
SE O PSD GANHAR AS ELEIÇÕES VAI ACABAR POR TER DE FAZER O TGV. NÃO ME PARECE QUE POSSA SALTAR POR CIMA.
COMENTÁRIO HF - Chamo a isto especulação e manipulação. A ESPANHA VAI TER AJUDAS PROPORCIONAIS A PORTUGAL. NEM PODERIA SER DE OUTRO MODO.
MAS O INCRÍVEL É COMPARAR A RENTIABILIDADE SOCIAL de UM COMBOIO DE ALTA VELOCIDADE (A PREÇO DE LUXO) COM OS TRANVIAS que pesam mais no défice da CP, ou com os COMBOIOS REGIONAIS que unem as principais capitais de distrito.
É ASSIM QUE OS PARTIDOS OU SEUS ADEPTOS, ESCLARECEM OS ELEITORES: mentindo, manipulando e especulando. É POR ISSO QUE OS ELEITORES SE AFASTAM!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

URRICOS VÃO FICAR MAIS POBRES ou O PERIGO DO VOTO ÚTIL
Comentário positivo à crónica de Alexandre Pais (director do jornal Record),na coluna Observador - página 83 da revista SÁBADO (Editor Presslivre - Grupo Cofina) - em 06 de Agosto de 2009
Por humberto ferreira
"... Sinto-me, portanto, totalmente preparado para o que aí vem, a albanização de Portugal, tão cedo o PS tenha que se apoiar no Bloco de Esquerda para poder governar, completando na próxima legislatura O QUE COM INEGÁVEL SUCESSO INICIOU NESTA: O EMPOBRECIMENTO DAQUELES CUJO AGREGADO FAMILIAR OBTENHA RENDIMENTOS ILÍQUIDOS SUPERIORES A 50 MIL EUROS/ANO (((TOMARA EU ... sempre explorado pelos patrões))), ESSES HERDEIROS QUE REACCIONARIAMENTE RESISTEM, DA EXPLORAÇÃO DO HOMEM (((E DAS MULHERES ... LUSAS, BRASILEIRAS, ESLAVAS, ASIÁTICAS, CIGANAS ... EU SEI LÁ ... POIS NÃO ESTAMOS NA ERA DA IGUALDADE DE NOVAS OPORTUNIDADES?))).
"Tenho um camarada de redacção que me confessou - a mim, que não quero saber das opções políticas dos jornalistas do Record - VOTAR NOS BLOQUISTAS. E explicou porquê: ""Estou farto de ROUBALHEIRAS, de MENTIRAS, de ESCÂNDALOS, de ESPERTEZAS, de INCOMPETÊNCIAS e de SACOS AZUIS (((ingénuo crónico que sabe, porém, definir muito bem a herança que ZÉ SÓCRATES nos deixa))). Ao menos esses (((BLOQUISTAS))) mandam vir e ficamos a conhecer o buraco em que estamos metidos.""
"Eis um raciocínio difícil de contrariar porque, infelizmente, é esse o ESTADO DA NAÇÃO. Mas nada de entusiasmos, no entanto, porque logo a seguir esse meu camarada esclarece (((E BEM ...))): ""mas só voto enquanto eles (((BE))) andarem ali pelos 10%dos votos somados. Logo que subam mais ACABOU-se (((O habitual ESTADO DE GRAÇA))), para mandaram em Portugal é que já não pode ser nada ...""
"Trata-se de uma estratégia lógica e ao mesmo tempo perigosa. Porque se o Bloco governasse, depressa se desvaneceria o ROMANTISNMO do seu protesto e a UTOPIA que tanta atracção suscita numa sociedade descrente e perdida (((EU DIRIA: abandonada))).
Assim, ir-se-á empurrar SÓCRATES para mais pseudomedidas de esquerda, em que a ILUSÃO de melhoria da condição dos mias pobres será conseguida apenas à custa de retirar às CLASSES MÉDIA E MÉDIA-ALTA OS EUROS EXTRA que ainda lhe restam, provenientes do MÉRITO, da ESPECIALIZAÇÃO, da INTELIGÊNCIA, do ESFORÇO, ou simplesmente de um ESTILO DE VIDA CONTIDO (((QUE MERECE TAMBÉM SER RECOMPENSADO - POIS A POUPANÇA CONTINUA A SER A BASE DO SISTEMA BANCÁRIO GLOBAL))).
"Quando Francisco LOUÇÃ surge, mesmo a propósito da face oculta da Lua, a falar dos milhões durricos, como ele diz, é bom que nos lembremos que essa cantiga não é mais a de antigamente (((NO REGIME MACHO, DITO DA OUTRA SENHORA "DITADURA"))). URRICOS já não são os BELMIROS,OS AMORINS OU OS BERARDOS (((ATENÇÃO: ESTE ESTÁ ENQUADRADO NUMA CATEGORIA BASTANTE INFERIOR - de mero especulador da Bolsa e de empresas em dificuldades))). Que a esses ele (((FL))) não vai chegar. Os URRICOS que ele hoje quer arrasar são todos aqueles que, inconformados, tocaram a CARROÇA PARA A FRENTE - SOMOS NÓS. É bom, pois, que cavemos trincheiras. NO PASARÁN!, CAMARADAS!
(((AQUI FICA O AVISO, A SUGESTÃO, O CONSELHO AMIGO do Alexandre Pais. POR FAVOR NÃO SE ILUDAM. POIS COM SORRISOS E BOLOS, SE ENGANAM OS TOLOS!)))